
Tal projeto foi convertido na Lei Imperial de 11 de agosto de 1827, estabelecendo que para ingressar nos cursos jurídicos o candidato deveria ter quinze anos completos e ser aprovado nos exames de retórica, gramática latina, língua francesa, filosofia racional e moral, e geometria.
Por sua vez, o Curso de Ciências Jurídicas e Sociais de Olinda foi inaugurado em 15 de maio de 1828, funcionando no Convento de São Bento, sendo transferido para Recife em 10 de agosto de 1854. Aprovados e instalados os cursos jurídicos no país, a mentalidade era no sentido de estabelecer como objetivo primordial a formação da classe administradora do país, pois este se via independente e com número insuficiente de pessoas preparadas para sua direção.
CONVITE DO PRESIDENTE DA SUBSECCIONAL DA OAB DE OLINDA
O Presidente da Subseção OAB/Olinda - Dr. Clovis Bastos, tem a honra de convidar V. Sa. para a Cerimônia Celebrativa do 6º Aniversário da SUBSEÇÃO, cujo Evento será levado a efeito no dia 12 de agosto de 2011 (sexta-feira), às 20 horas, na Sede da Instituição, estabelecida na Av. Presidente Kennedy nº 1001, Vila Popular, Olinda, Pernambuco.